quinta-feira, 8 de novembro de 2012

OLP 2012

O professor, Magno Gomes, e a estudante, Letícia Bezerra, foram os representantes do Município de Pentecoste na Categoria Crônica da 3ª Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro promovida pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e apoiado pela Fundação Itaú Social e o MEC.





Os representantes chegaram até a etapa Regional que aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de novembro em Natal/RN. Nesta etapa professor e estudante participaram de diversas oficinas, programação cultural e formação. E no dia 07 foi realizada a Cerimônia de Premiação e Divulgação dos Finalista para a Etapa Nacional que ocorrerá em Brasília nos dias 09 e 10 de dezembro. Na ocasião, professor e aluno, foram contemplados com a Medalha de Bronze.

 Na categoria Crônica tiveram 3 milhões de Textos produzidos nas mais diversas escolas de todo o Brasil. Foram escolhidas apenas 01 por escola, 01 por Município e a cada etapa ia afunilando ainda mais o número de crônicas selecionadas. Ao Final, restaram apenas 38 crônicas para Seletiva Nacional.    








sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Homenagem OLP

A estudante Letícia com o professor Magno


Na última terça-feira, 30 de outubro, a EEEP Alan Pinho Tabosa recebeu da Comissão Organizadora da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro - Edição de 2012 uma faixa parabenizando tanto o professor de Língua Portuguesa, Magno Gomes, quanto a estudante, Letícia Bezerra, pela classificação nas semifinais da Olimpíada.
Toda comunidade escolar parabeniza e torce pelos seus representantes.