terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CAFÉ DA MANHÃ DÁ INÍCIO ÀS ATIVIDADES DE 2013 NA EEEP ALAN PINHO TABOSA



           A EEEP Alan Pinho Tabosa iniciou as suas atividades nesta segunda, dia 04 de fevereiro de 2013, com um café da manhã. O evento, que já está na sua segunda edição, tem como objetivo celebrar o ingresso dos estudantes novatos e o retorno de estudantes veteranos. Contando com a presença de aproximadamente 800 pessoas, o momento integrou família e escola. Durante o evento, os funcionários e os estudantes veteranos serviram aos novatos e às suas famílias num ato simbólico de solidariedade, humildade e amor.




           A abertura da programação iniciou com a fala do diretor da escola, Elton Luz Lopes, que deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos. Elton enfatizou a importância daquele momento para a nossa escola e a simbologia que o café da manhã representa. Em seguida, o professor Manoel Andrade, coordenador da coordenadoria Escola-Universidade, conduziu uma atividade em que os pais escreviam uma carta de motivação aos seus filhos, para ser lida no dia de suas formaturas. 
 

           Logo após, o café da manhã foi servido ao som da banda Vitrine, que veio voluntariamente e de bom grado alegrar a nossa manhã. Além dos participantes da banda, muitos outros colaboradores estiveram conosco nessa festa: bolsistas do Programa de Aprendizagem Cooperativa da UFC, integrantes do movimento PRECE e representantes da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil da SEDUC não mediram esforços.

   Depois do café, os pais se despediram dos seus filhos e iniciaram-se as atividades de contação de histórias de vidas. Tivemos o prazer de apreciar a história de vida da professora Margarida Gomes de Araújo, uma mulher muito importante para a história do nosso município, com grandes trabalhos desenvolvidos na área da educação. No restante do dia, motivados pelo exemplo da professora Margarida, os estudantes também compartilharam entre si as suas histórias de vida.

Kélia Araújo, Prof.º Manuel Andrade, Elton Luz e a Prof.ª Margarida Gomes de Araújo


Estudantes na Oficina de História de vida


Registro e Memória:
Janayna Maciel (Professora de Língua Portuguesa)
Nicelly Marques (Bibliotecária Regente)