terça-feira, 23 de abril de 2013

EEEP Alan Pinho Tabosa promove atividades do SuperAção Enem



Iniciou na manhã desta sexta-feira (19), o projeto SuperAção Enem, na Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa em Pentecoste/CE com o intuito de mobilizar os alunos na preparação do Exame Nacional do Ensino Médio. Estavam presentes alunos e professores que fazem parte da escola e a coordenação das atividades ficou por conta do professor Manoel Andrade (coordenador do Protagonismo Estudantil), o professor Nonato Furtado (Professor do IFCE Crateús) também estavam presentes no evento a professora Ana Célia (UFC) e o grupo de Docência do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE).




O evento aconteceu na quadra da escola. O professor Manuel Andrade começou a palestra apresentando para os alunos o que é o projeto, além de motiva-los esclarecendo as oportunidades que eles vão ter para obter êxito na aprovação do Enem. A docência do PACCE vai ajudar os alunos corrigindo redações e auxiliando nas problemáticas. 




O professor Nonato Furtado prosseguiu o evento falando sobre produção textual e utilizando a metodologia de Aprendizagem Cooperativa com os estudantes. Na ocasião, ele demostrou como é realizado o estudo em cooperação, dividindo-os em grupos, fazendo interação entre eles e dando dicas de produção textual. Os alunos se mostraram motivados e satisfeitos com o evento que vai acontecer toda sexta-feira até o dia do exame mais esperado, o Enem.

Colaboração: Larissa Cavalcante


Fonte: http://preceac.blogspot.com.br/2013/04/escola-de-educacao-profissional-de.html?spref=fb