sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia das Crianças na EEEP Alan Pinho Tabosa





No ultimo dia 11 de outubro, realizou-se na EEEP Alan Pinho Tabosa a festa em comemoração ao dia das crianças. A partir da iniciativa da nossa professora de Biologia, Joyce Campelo e o apoio de professores e estudantes, o evento foi realizado em parceria com o CRAS Sede I (Centro de Referência de Assistência Social). 


 

Recebemos, além das crianças atendidas pelo CRAS, meninos e meninas dos bairros vizinhos à escola. A festa teve início às 16h no auditório com contação de histórias, realizada pela professora de Artes, Geisiane Andrade, pelos estudantes Sabrina Aquino e Gabriel Sousa, da turma de Aquicultura 1º ano, e pelos membros da Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Pentecoste, Aureliana Monteiro e Sheila Matos.



 

O segundo momento da festa se deu no estacionamento, onde os estudantes montaram uma estrutura para diversas brincadeiras, como corrida de saco, dança das cadeiras, pescaria etc. Tivemos também pula-pula, piscina de bolinas e cama elástica, além de oficinas de pinturas. Ao final, os estudantes da escola distribuíram brinquedos e lanche aos pequenos visitantes.




 

A escola agradece a todos que contribuíram para a realização do evento, em especial aos estudantes que se envolveram diretamente com a organização da festa. Agradece também aos colaboradores: comerciantes, vereadores, professores e pais de estudantes.






quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Patrícia Lobaccaro e Marilia Bezzera da BrazilFoundation visitam ações do PRECE


Hoje, 15 de outubro, Patrícia Lobaccaro e Marilia Bezzera ambas da BrazilFoundation estiveram visitando as ações do PRECE durante todo o dia. A manhã começou com uma visita a EPC Paramoti onde puderam conhecer o prédio recém construído com recursos doados pela organização.

Em seguida, se deslocaram até Cipó onde conheceram a casa de estudantes (antiga casa de farinha) e presenciaram um momento de formação dos jovens atendidos pela Adel. Patrícia e Marília conversaram com os jovens e ouviram suas aspirações e projetos de empreendedores ruais. Após esse momento, seguiram até Pentecoste onde visitaram o escritório da Adel.

Ainda em Pentecoste, as visitantes conheceram a Escola de Educação Profissional de Pentecoste sob a apresentação do professor Manoel Andrade e Elton Luz, diretor da escola. A BrazilFoundation apoia o PRECE há 10 anos.
 Postado por http://preceac.blogspot.com.br/2013/10/patricia-lobaccaro-e-marilia-bezzera-da.html

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Nota de Falecimento

No início da noite de segunda feira, 07 de outubro de 2013, faleceu Francisco das Chagas Cavalcante, pai da nossa estudante Maria das Graças, do 1º ano do curso de Aquicultura. O Senhor Chaga Lorel, como era conhecido, sentiu-se mal e foi encaminhado ao Hospital de Pentecoste, onde os médicos fizeram os procedimentos iniciais na tentativa de reanimá-lo, mas, infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito.


Os estudantes e funcionários da EEEP Alan Pinho Tabosa prestam suas condolências à família.