sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Café da manhã na EEEP Alan Pinho Tabosa reúne estudantes e pais no primeiro dia de aula de 2012

O primeiro dia aula da EEEP Alan Pinho iniciou com um café da manhã bastante especial para os pais e estudantes da escola. Esse momento foi pensado para celebrar esta nova etapa na vida dos estudantes. O evento teve como propósito promover a integração entre família e escola. Participaram do encontro mais de 500 pessoas entre alunos, pais e convidados, dentre esses marcaram presença: o professor Maurício Holanda, secretário adjunto da SEDUC e a Coordenadora da CREDE 02, Professora Otília Nunes.
O evento teve início às 7h do dia primeiro de fevereiro de 2012 com a recepção dos estudantes e dos pais, pelos coordenadores da escola. Após algumas fotos para registrar o momento, os convidados eram encaminhados para a quadra da escola onde foi realizado o café.

A abertura da programação iniciou com a fala do Diretor da Escola, Elton Luz. Ele deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos. Elton falou ainda da importância daquele momento histórico para o município de Pentecoste. Em seguida, o professor Manoel Andrade, coordenador da coordenadoria Escola-Universidade, conduziu toda a programação. Andrade também enfatizou a importância daquele momento para os estudantes e todos os familiares presentes.

Logo após as falas, o café da manhã foi servido. Muitos colaboradores da escola ajudaram nessa tarefa, a saber, todos os professores e demais funcionários da EEEP de Pentecoste, além de bolsistas da Universidade Federal do Ceará, precistas e representantes da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil da SEDUC. Ao final da programação cada pai de estudante foi convidado a escrever uma mensagem para seu filho, que será lida após o término do Ensino Médio, no dia da colação de grau. Após o encerramento da programação, os pais se despediram de seus filhos e foram para casa. Enquanto que os estudantes continuaram na escola prosseguindo com as atividades normais do primeiro dia de aula.
Este evento contou com a colaboração de diversas pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para que tudo ocorresse como o esperado. O café da manhã foi organizado por funcionários, professores da escola, que cuidaram desde a arrecadação de alimentos, organização do espaço e preparação dos alimentos que foram servidos.

Aline Sousa, Nicelly Marques e Ednaldo Firmiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário