sábado, 27 de outubro de 2012

EEEP na IV Feira das Profissões UFC

26/10 - Turmas Agroindústria e Aquicultura
Do dia 24 à 26 de outubro aconteceu na Universidade Federal do Ceará a IV Feira de Profissões. Esse evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Graduação com o intuito de "promover o diálogo da Universidade com os Estudantes do Ensino Médio, esclarecendo suas dúvidas e dando subsídios para que a escolha do curso superior seja feita de forma mais consciente" palavras da professora Sônia Castelo Branco.






24/10 - Turmas Acadêmico e Informática
Sabendo da importância do Evento a EEEP Alan Pinho Tabosa proporcionou aos seus estudantes esse contato com os Estudantes Universitários da UFC. Para isso, a escola visitou a Feira durante dois dias, no primeiro (24/10) foram as turmas Acadêmico e Informática e no segundo (26/10) foram as turmas Agroindústria e Aquicultura. Cada estudante teve a oportunidade de visitar e conhecer todos os standes dos Cursos oferecidos pela Universidade.



As atividades não ficaram só na visitação da Feira. Os estudantes formaram grupos de 05 pessoas e escolheram um articulador para poderem fazer o relatório de visitação. Esse relatório consiste em realizar um detalhamento de do mínimo dois cursos visitado pelo grupo para que depois possa ser feito uma apresentação desses cursos para os estudantes das outras escolas do Município que não tiveram oportunidade de visitar a Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário