sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Café da manhã na EEEP Alan Pinho Tabosa reúne estudantes e pais no primeiro dia de aula de 2012

O primeiro dia aula da EEEP Alan Pinho iniciou com um café da manhã bastante especial para os pais e estudantes da escola. Esse momento foi pensado para celebrar esta nova etapa na vida dos estudantes. O evento teve como propósito promover a integração entre família e escola. Participaram do encontro mais de 500 pessoas entre alunos, pais e convidados, dentre esses marcaram presença: o professor Maurício Holanda, secretário adjunto da SEDUC e a Coordenadora da CREDE 02, Professora Otília Nunes.
O evento teve início às 7h do dia primeiro de fevereiro de 2012 com a recepção dos estudantes e dos pais, pelos coordenadores da escola. Após algumas fotos para registrar o momento, os convidados eram encaminhados para a quadra da escola onde foi realizado o café.

A abertura da programação iniciou com a fala do Diretor da Escola, Elton Luz. Ele deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos. Elton falou ainda da importância daquele momento histórico para o município de Pentecoste. Em seguida, o professor Manoel Andrade, coordenador da coordenadoria Escola-Universidade, conduziu toda a programação. Andrade também enfatizou a importância daquele momento para os estudantes e todos os familiares presentes.

Logo após as falas, o café da manhã foi servido. Muitos colaboradores da escola ajudaram nessa tarefa, a saber, todos os professores e demais funcionários da EEEP de Pentecoste, além de bolsistas da Universidade Federal do Ceará, precistas e representantes da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil da SEDUC. Ao final da programação cada pai de estudante foi convidado a escrever uma mensagem para seu filho, que será lida após o término do Ensino Médio, no dia da colação de grau. Após o encerramento da programação, os pais se despediram de seus filhos e foram para casa. Enquanto que os estudantes continuaram na escola prosseguindo com as atividades normais do primeiro dia de aula.
Este evento contou com a colaboração de diversas pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para que tudo ocorresse como o esperado. O café da manhã foi organizado por funcionários, professores da escola, que cuidaram desde a arrecadação de alimentos, organização do espaço e preparação dos alimentos que foram servidos.

Aline Sousa, Nicelly Marques e Ednaldo Firmiano

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Moradores de Santa Tereza, em Tauá, recebem Escola de Ensino Médio


806
A secretária Izolda Cela inaugura nesta quarta-feira, dia 8, às 18 horas, a Escola de Ensino Médio Antônia Vieira Lima, na localidade de Santa Tereza, distrito de Tauá, região dos Inhamuns. Com capacidade para atender até 1.080 alunos, a nova unidade recebeu investimentos dos Governos Federal e Estadual no valor de R$ 2,9 milhões, utilizados para  a construção, mobiliário e equipamentos.

Para Lucas Alves Loiola, aluno do 3º do Ensino Médio, o prédio é uma grande conquista. “Vamos ter um espaço físico com toda a infraestrutura necessária. E  pensar que minha mãe estudou aqui em um núcleo com apenas duas salas para muitos alunos e agora essa situação toda vai mudar”- explica. A unidade também vai atender estudantes das localidades de Santa Luzia e Calumbi que como os de Santa Tereza, assistiam aulas em locais cedidos pela prefeitura municipal.

O novo prédio conta com dependência administrativa, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e ginásio poliesportivo. As construções foram fiscalizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Além do Ensino Médio, a Escola Antônia Vieira Lima ofertará os projetos Preparação rumo à Universidade, Enem Não Tira Férias e utilizará a metodologia do Programa de Educação em Células Educacionais (Prece), baseada na aprendizagem cooperativa, onde cada estudante colabora com os demais naquela disciplina em que tem melhores resultados e recebe ajuda nas áreas onde tem dificuldades de aprendizagem.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai entregar outras quatro novas Escolas de Ensino Médio na área rural. As inaugurações acontecem durante este mês nas localidades de São Gonçalo, em Ipueiras, Lagoa do Mineiro, em Itarema, além de Juá e Missi, ambas em Irauçuba. As unidades vão ofertar aos alunos uma estrutura com a mesma qualidade de uma unidade construída na área urbana.


07.02.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Última atualização ( Qua, 08 de Fevereiro de 2012 11:37 )
http://sitefmept.mec.gov.br/