quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Oficina de Leitura, Escrita e Análise Linguística

Foram realizadas nos dias 23 e 30 de outubro na EEEP Alan Pinho Tabosa oficinas voltadas para o ensino das estratégias de Leitura, Escrita e Análise linguística com o intuito de desenvolver e aprimorar tais habilidades nos estudantes do primeiro ano do Ensino Médio. 

As atividades foram desenvolvidas pelos estudantes universitários da Universidade Federal do Ceará sob orientação da professora Dra. Ana Célia Clementino Moura. Os Estudantes de Letras - Johnny, Suelei, Samile e Jessica - ministraram as oficinas com todas as turmas da escola. No primeiro dia foram trabalhos as predições e esquemas de leitura e escrita, já no segundo dia a proposta de trabalho foi a análise linguística com redações escritas pelos estudantes na primeira oficina.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Halloween da EEEP Alan Pinho Tabosa

Hoje, 29/10, a partir das 17h30 será realizado na EEEP de Pentecoste a Festa de Halloween. Será um envento de integração com a disciplina de Língua Inglesa, ministrada pela professora Norte-americana Kacy Brubaker. 
  Esse evento tem o intuíto de promover um maior contato e interação com os aspectos culturais das comunidades falantes da língua inglesa.
Haverá no eventos músicas, danças e comidas típicas da data.




sábado, 27 de outubro de 2012

EEEP na IV Feira das Profissões UFC

26/10 - Turmas Agroindústria e Aquicultura
Do dia 24 à 26 de outubro aconteceu na Universidade Federal do Ceará a IV Feira de Profissões. Esse evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Graduação com o intuito de "promover o diálogo da Universidade com os Estudantes do Ensino Médio, esclarecendo suas dúvidas e dando subsídios para que a escolha do curso superior seja feita de forma mais consciente" palavras da professora Sônia Castelo Branco.






24/10 - Turmas Acadêmico e Informática
Sabendo da importância do Evento a EEEP Alan Pinho Tabosa proporcionou aos seus estudantes esse contato com os Estudantes Universitários da UFC. Para isso, a escola visitou a Feira durante dois dias, no primeiro (24/10) foram as turmas Acadêmico e Informática e no segundo (26/10) foram as turmas Agroindústria e Aquicultura. Cada estudante teve a oportunidade de visitar e conhecer todos os standes dos Cursos oferecidos pela Universidade.



As atividades não ficaram só na visitação da Feira. Os estudantes formaram grupos de 05 pessoas e escolheram um articulador para poderem fazer o relatório de visitação. Esse relatório consiste em realizar um detalhamento de do mínimo dois cursos visitado pelo grupo para que depois possa ser feito uma apresentação desses cursos para os estudantes das outras escolas do Município que não tiveram oportunidade de visitar a Feira.

sábado, 20 de outubro de 2012

EEEP Alan Pinho Tabosa na Olimpíada de Língua Portuguesa

A Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa tem estudante semifinalista na 3ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. O texto selecionado foi escrito pela estudante Letícia Nunes Bezerra, do curso Acadêmico, na categoria Crônica com o Título Pedido de Voto. A estudante irá participar da Seletiva Regional, que acontecerá em Natal/RN nos dias 05, 06 e 07 de novembro, juntamente com o professor de Língua Portuguesa Magno dos Santos Gomes.
Desde já, todos da EEEP Alan Pinho Tabosa parabeniza tanto a estudante quanto o professor pelo excelente trabalho realizado.