quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Voltas às Aulas na Alan Pinho Tabosa


No dia 27 de janeiro de 2014 a EEEP Alan Pinho Tabosa deu início às suas atividades com o tradicional café da manhã de boas vindas. Convidados para a festa, os pais dos estudantes escreveram uma carta de motivação aos seus filhos para ser lida no final do terceiro ano. O evento simboliza a solidariedade expressa na atitude de funcionários e estudantes veteranos servirem aos novatos e aos seus pais e a parceria entre família e escola, que são os principais responsáveis pela formação dos estudantes.

Acolhida de pais e estudantes para o café da manhã na escola

Estudantes veteranos servindo o café da manhã

Professoras dando boas-vindas



Nesta edição, contamos com a ilustre presença de um dos grandes símbolos da história do município de Pentecoste: José de Anchieta e Silva, o seu Zuza. O convidado compartilhou sua história de vida, ressaltando sua trajetória de superação diante das dificuldades pelas quais passou. Em seguida, os estudantes dirigiram se às salas de aula para também contarem uns aos outros suas histórias. Essa é uma atividade que tem contribuído para a construção de relacionamentos saudáveis entre os estudantes, facilitando o processo de aprendizagem.
Convidado especial: José de Anchieta e Silva, o seu Zuza contando sua história de vida



Estudantes na Oficina de História de Vida

Ao longo de toda a semana, atividades de formação foram realizadas, com o intuito de apresentar a metodologia de Aprendizagem Cooperativa aos recém  ingressos.
A EEEP Alan Pinho Tabosa se alegra com a chegada dos seus estudantes e deseja que a etapa que se incia seja de crescimento e grandes vitórias!

William Araújo / AG 2º
Jornal InterAção

Nenhum comentário:

Postar um comentário