quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Confira depoimentos sobre as oficinas de Aprendizagem Cooperativa!

“Hoje foi um dia muito importante para mim! Foi o primeiro passo para o meu ingresso na escola! Realmente me emocionei com o que foi dito na nossa primeira aula. Os colaboradores da escola sabem realmente como estimular o aluno a estudar. Amei a história de vida que nós foi dado como exemplo. Confesso que foi uma surpresa para mim, saber que tantas pessoas de uma cidade ainda em desenvolvimento como Pentecoste, estarem vencendo na vida! Para mim era uma coisa de outro mundo e, graças a isso, hoje eu sei, que se eu estudar e realmente acreditar nos meus sonhos e dos meus amigos, nós também podemos chegar lá!” Mayara Kerplunk (estudante do 9º ano)

“Para mim também foi um dia especial, pude conhecer melhor alguns dos estudantes da Escola Profissional de Pentecoste, rostinhos curiosos, olhinhos brilhando na expectativa do novo. Meninos e meninas que adorei poder conhecer um pouquinho da história de cada um. A curiosidade, a vontade de descobrir, tudo isso nos estimula a está lutando por uma educação de qualidade em nosso município, a está ali trabalhando com eles, amei.” Nicelly Marques (facilitadora, precista*)

“Sem dúvida é uma experiência única, ver os estudantes empolgados e contando suas histórias de vida. Temos a certeza que a juventude de Pentecoste tem um potencial imenso a ser desenvolvido, basta ser lapidado como uma rocha preciosa. Com o empenho de todos os educadores, cultivaremos a maioria dos sonhos contados pelos os estudantes da Escola Profissional de Pentecoste. Parabéns a todos os estudantes e professores da Escola!” Jocélio Moraes (facilitador, precista*)

“Muito legal conhecer um pouco a história do outro, isso nos torna mais próximos e assim, podemos amar nosso próximo.” Hermany Rosa Vieira (visitante, servidor da COFAC**)

“Participar da oficina de contação de Histórias de Vida com 350 estudantes do 9° ano na Escola Profissional de Pentecoste foi extremamente importante pra revigorar a nossa fé na educação, principalmente nestes momentos de crise...” Caroline Avendaño (facilitadora, precista* e bolsista da COFAC**)

“Aprendemos a trabalhar em grupo e a respeitar a opinião dos outros. Sei que nessa escola eu vou aprender muito e se eu estudar bastante, eu vou conseguir entrar no próximo ano, e mais na frente vou poder dizer eu sou o que sou hoje porque eu estudei na Escola Profissionalizante de Pentecoste e ela me proporcionou um futuro melhor. Aprendemos também a trabalhar em grupo utilizando a interdependência, ou seja, que sempre dependemos de uma pessoa para alguma coisa. Aprendemos também a respeitar as diferenças e a ajudar as pessoas e a mostrar pra elas que não há limites quando a gente sonha. E é isso que a escola nos mostra, que somos capazes de realizar nossos sonhos e o mais importante devemos ficar feliz por realizar nossos sonhos e ver os sonhos de nossos amigos realizados!” Vitoria Sousa (estudante do 9° ano)

“Eu achei muito legal a oficina de Aprendizagem Cooperativa sobre Habilidades Social. Fiz novas amizades e tive uma idéia melhor sobre Habilidades Sociais, pois já sabia um pouco sobre isso. No começo estava um pouco nervoso por só ter umas duas pessoas que eu conheço, mas depois ficou melhor. A EEEP Pentecoste é um "passe - livre" para um futuro melhor.” Tom Firmiano (estudante do 9° ano)

“Hoje aconteceu uma Oficina sobre as Habilidades Sociais onde aprendemos um pouco mais sobre como nos relacionar e interagir com outras pessoas, respeitando e ajudando aquelas que têm mais dificuldades.”  Gabriel Albuquerque (estudante do 9° ano)

“Se eu pudesse, eu deixaria tudo que estou fazendo e iria pra dentro da Escola Profissional de Pentecoste pra ensinar e aprender com aquela meninada. Pra quem não sabe, esses estudantes, num futuro bem próximo, serão os grandes protagonistas de uma revolução educacional, cultural, política e econômica na região. É a força da educação no desenvolvimento local.” Manoel Andrade (coordenador da COFAC** e um dos fundadores do PRECE*)

“Participei com meu amigo Jocélio Moraes da Oficina de Interdependência Social junto com os estudantes da turma da noite na Escola Profissional de Pentecoste e foi muito bacana, os estudantes perceberam o quanto somos interdependentes e como esse fato é importante para um grupo de estudo. Na aprendizagem cooperativa a interdependência é o que nos leva a sermos cooperativos.” Tony Ramos Ribeiro (professor da EEEP Pentecoste e precista*)


*Precista: participantes do Programa de Educação em Células Cooperativas - Prece
**COFAC: Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa - Prograd/UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário