Os temas das oficinas são contação de histórias de vida, desenvolvimento de habilidades sociais e cooperação/trabalho em equipe. Em média, 30 graduados e universitários da UFC, experientes nesta metodologia, estão envolvidos nesta parceria. Além destas oficinas para os estudantes, já são oferecidas para a comunidade um curso de inglês básico com uma professora nativa, aulas de aeróbica e de ioga. O projeto e-Jovem terá inicio no final de setembro com uma turma de 30 estudantes por turno.
A estudante Mayara Kerplunk, 15 anos, aluna da EEF Governador Valdemar de Alcântara, classificou como emocionante a experiência de passar pela oficina de contação de histórias. “Os colaboradores da escola sabem realmente como estimular o aluno a estudar. Confesso que foi uma surpresa para mim, saber que tantas pessoas de uma cidade ainda em desenvolvimento como Pentecoste, estão vencendo na vida”, disse a estudante.
Já para José Jocélio Simplício de Moraes, 26 anos, estudante do 8° semestre de Ciências Sociais da UFC, “é uma experiência única ver os estudantes empolgados e contando suas histórias de vida. Temos a certeza que a juventude de Pentecoste tem um potencial imenso a ser desenvolvido, basta ser lapidado como uma rocha preciosa”.
Tony Ramos, graduado em Ciências Sociais, realizando a dinâmica de abertura de abertura |
Célula de Aprendizagem Cooperativa |
Célula de Aprendizagem Cooperativa |
Os facilitadores Jorge Araújo e Hermeson Cunha com uma célula de Aprendizagem Cooperativa |
--
Contatos:
Diretor: Elton Luz Lopes - (85) 9184-3720
E-mail: eeeppentecoste@gmail.com
Facebook: Escola Profissional de Pentecoste
Twitter: @eeeppentecoste
--
Notícia no site da Seduc: "EEEP Alan Pinho Tabosa inicia oficinas de Aprendizagem Cooperativa"
Notícia no site da CREDE de Itapipoca: "EEEP Alan Pinho Tabosa inicia oficinas de Aprendizagem Cooperativa"
Nenhum comentário:
Postar um comentário